Translate

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Desculpe e obrigado...

E nós dois a perdemos...

                Perdemos seu primeiro sorriso e a primeira palavrinha, perdemos quando engatinhou e quando deu o primeiro passinho... A primeira boneca que amou e o primeiro passeio, perdemos o primeiro dia da escola e o primeiro aniversário...

                Não haverá mais seus sonhos pra iluminar seus olhos, nem a alegria contagiante de quando ela chegava, não há mais nada no quarto vazio senão a certeza de que a perdemos...

                Não existem lembranças, cartas ou fotos, espalhando momentos de felicidade... Não há mais o som das suas músicas preferidas, nem a sua voz acompanhando o refrão...

                Eu não tive escolha e a deixei partir... E ela se foi, cálida como um anjo, sem vontade de voltar... Não pude pegá-la em meus braços e colocá-la em meu colo, apertando-a contra o peito, pra protegê-la de tudo... Nem mesmo seu choro eu pude assistir...

                Eu não me lembro de sua última lágrima, sua última mágoa ela não dividiu... Mas a tristeza em seus olhos deixou muito claro que tudo podia ser diferente.

                Não sei quando foi que ela se decidiu, mas levou na bagagem seu punhado de sonhos... Prometeu nos mandar seu trilhar de aventuras, um livro de histórias que ela prometeu nos contar...

                Já não sinto em meus braços a pressão de seu corpo, o calor que emanava da sua pele branquinha... Já faz algum tempo que a sinto distante, mas somente agora sinto que a perdi.

                Sinto que não a carreguei muito tempo em meu colo, que não afaguei muito sua face e nunca lhe disse como foi bom conhecê-la. Eu achei que bastava lhe agradecer.

                Sinto que não acolhi direito seus sonhos, nem a guiei pela mão muitas vezes... Sinto que eu não pude afastar os seus medos e a suas dores nunca amparei...

                E agora é tarde pra pedir desculpas... Porque esta noite ela se foi...

Nenhum comentário:

Postar um comentário