Translate

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Meus olhos

            Eu acreditei que ver você de perto seria uma forma de acalmar meu coração... Acreditei de verdade que só o que eu precisava era da sua imagem diante de meus olhos e diminuiria esse sentimento...
            Não que eu deseje isso... Eu não quero esquecer você... Eu não quero deixar de te amar... Mas eu sei que devia crescer, devia arranjar um emprego, agir como adulta e seguir em frente...
            Então, eu esperei que acontecesse... Esperei que o encanto se quebrasse, esperei que a chama se apagasse, esperei que o amor resfriasse... Esperei de verdade que aquele sonho tão bonito finalmente tivesse fim e eu acordaria na minha cama, pronta pra começar a viver...
            Mas meus olhos viram você... E a distância que nos separa nunca foi tão pequena... E foi como se surtisse o efeito contrário... Quando eu vi que você realmente existe, em carne e osso, e não feito de luz e de sonho, meu corpo ficou leve como se eu flutuasse e só o que me prendia a esse mundo era você!
            Quando meus olhos te viram, esse amor ficou mais forte, como se antes fosse apenas uma garoa, fina, muito fina, que consegue molhar a gente por persistência, e de repente se transformasse numa tempestade grossa e estrondosa, cheia de luz e de vida, e me molhasse dos pés a cabeça de uma vez só... Me engolindo como uma onda e me afundando dentro de seu mar, de seu oceano...
            Um oceano quente e profundo, no qual eu não me sinto me afogar... Um oceano reconfortante como um abraço, como um carinho...
            Quando você apareceu e eu percebi que nunca tínhamos estado tão perto um do outro, meu coração pulou de alegria e eu senti como se tivesse nascido de novo... E a sensação que eu sempre tive de que eu só nasci pra te conhecer ficou ainda mais forte...
            E eu me apaixonei de novo por você...
            Eu, que tinha realmente acreditado que a realidade teria forças para destruir a beleza do sonho, fui surpreendida pela resistência que o sonho teve pra se manter enraizado dentro de mim... Ele me surpreendeu com sua vontade de se manter intacto dentro de mim...
            No começo, isso me deixou triste, porque viver de sonho é quase não viver... E eu percebi que não tinha escolha... Mas eu pensei em como seria minha vida depois de abrir mão desse sonho... Pensei em como viveria se deixasse você seguir sua vida em paz e seguisse com a minha... E não gostei da imagem que se formou... Era triste, vazia e cinzenta...
            Era uma solidão tão grande que eu tornei a me agarrar à sua imagem e aceitei que, mesmo que eu não chegue até você, mesmo que tudo que eu tenha seja a lembrança dessa noite, seja a imagem que eu tive de você tão perto e tão distante, eu me manterei fiel e serei sua, mais, muito mais do que dessa realidade...
            Eu, que desejei crescer, seguir em frente e abandonar as fantasias quando te visse ao vivo, só tive minhas forças renovadas e meus sonhos alimentados mais do que nunca por essa noite que eu queria que não tivesse nunca chegado ao fim!
            Eu, que sempre achei que fosse única senhora de meus desejos, não consegui mais controlar meu próprio corpo e meus pés caminharam sozinhos, como se eu fosse puxada por um fio invisível, para o lugar onde você estava, o lugar que você tinha deixado vazio, só pra poder sentir sua áurea, tocar o ar que tinha tocado sua pele e olhar pro chão que os seus pés tinham pisado...
            Meu coração se contentou apenas com a sua sombra que ficou pra trás e eu não queria mais sair dali pra que aquela noite, aquele momento nunca tivesse fim... Porque até aquele momento, tudo o que eu tinha era feito de ilusões, feito de pedaços de sonhos que não podiam ser tocados, que eu não conseguia segurar com as mãos... Mas agora que eu sei que você é real, agora que eu vi que você existe, tudo parece tão mais cheio de vida, de cor, de brilho, de alegria... Que, até mesmo meus sonhos, parecem muito mais sólidos, muito mais palpáveis...
            Agora que nós já estivemos no mesmo espaço, ao mesmo tempo, pelo mesmo motivo, eu não me sinto tão boba por acreditar, não me sinto tão criança por sonhar!
            Agora, eu vou lutar mais do que nunca pra te alcançar, pra realizar meus sonhos, pra te ter em meus braços e não te soltar nunca mais!

            Agora que eu te vi, eu não vou mais cair, nem desistir, porque você estava olhando pra mim quando meus olhos viram você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário