Translate

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Primeiro Show do the GazettE no Brasil

Quando eu comecei a ouvir música japonesa há cinco anos, eu ainda não era o tipo de fã que vai em shows... Nunca tinha gostado de uma banda pra comprar CDs, pôsteres, camisetas... Era só uma garota que ouvia as músicas que me agradavam mais, sem me apegar a nomes ou artistas...

Tentando agora lembrar direito pra poder escrever, tudo correu rápido demais quando minha irmã me apresentou the GazettE... Em poucos meses, eu me apaixonei loucamente pela música e por cada um deles...

Como sempre, no começo, eu fui bastante resistente com essa mudança tão drástica... E como costuma acontecer com as coisas que eu desprezo no começo, eu mudei completamente de opinião depois...

Que esperanças eu devia nutrir de poder assistir a um show de uma banda japonesa ao vivo? Era uma possibilidade tão baixa que eu já tinha me conformado e decidido me contentar com os DVDs de shows deles que eu comprava... "Quem sabe, algum dia, eles não vêm pra América, fazer um show nos EUA?" eu dizia a mim mesma e à minha irmã, "nós precisamos juntar dinheiro o suficiente pra estarmos preparadas".

Foi quando, no começo do ano, a Yamato anunciou que o próximo show seria do the GazettE! Meu coração por muito pouco não parou de bater com aquela notícia! Era bom demais pra ser verdade... E eu me belisquei até acreditar que estava realmente acordada.

Os ingressos desapareceram de uma hora pra outra como mágica quando começaram às vendas... Em vinte minutos, todos os quinhentos ingressos VIPs já tinham donos... E nenhum era nosso...

Ficamos arrasadas e minha irmã perdeu um pouco todo o desejo louco de ir até eles para vê-los. Mas era uma chance única que nós não poderíamos desperdiçar... Essa era a única vez que seria o primeiro show deles no Brasil e nós não podíamos perder isso por nada do mundo!

Acordamos cedo e fomos pra fila, onde esperamos por doze horas até finalmente entrarmos no Espaço Victory. Às oito e meia da noite, o show começou e vimos as cinco pessoas que mudaram nossas vidas ao vivo!

Quando os primeiros acordes de "Vortex" começaram a tocar, meus pés flutuaram vários centímetros acima do chão e só desceram quando eles saíram do palco, depois da última música.

Eles tocaram a primeira música que ouvimos (Filth in the Beauty), o primeiro single que acompanhamos o lançamento (Leech), a minha música preferida do último álbum (Required Malfunction)... Estavam empolgados e divertidos no palco! Quando retornaram depois do intervalo, Aoi estava com a camiseta da seleção brasileira e foi lindo demais!

Pra quem antes nunca tinha pensado em ir a shows, foi uma grande surpresa estar ali, parada, diante do palco vazio, quando a maior parte das pessoas já tinha saído, e perceber que tinha sido o melhor dia da minha vida! Mesmo que eu estivesse cansada, com fome, com sono, com dor, eu estava imensamente feliz, mais feliz do que em qualquer outro momento da minha vida!

Era coo um sonho, mas infinitamente melhor porque pela primeira vez eu imergi nele de corpo e alma antes de acordar...

Sereny Kyle

Nenhum comentário:

Postar um comentário