Translate

domingo, 10 de agosto de 2014

Cause I'm a Writer e Outras Histórias - Day 1



Como eu terminei de postar os "100 dias felizes" no blog, tinha que começar a pensar em algo novo pra escrever... A Camii me deu a ideia de falar sobre meus livros e o processo criativo e eu gostei bastante dessa ideia de dividir experiências por aqui!

Acho que é bom sempre começar pelo começo mesmo, né? Quando eu comecei a escrever eu tinha uns 12 anos, mais ou menos e, naquela época (quando escrever ainda não era uma necessidade fisiológica *ri*), o que eu mais escrevia eram poesias! Já escrevi mais de 150 poesias e algumas delas eu gosto tanto que separei para postar aqui entre os textos do "Cause I'm a Writer"!

Escrever poesias era fácil como respirar e até hoje me liberta de uma maneira inexplicáve3l, mas, com o passar do tempo, eu fui me tornando uma poetiza muito exigente e crítica e isso acaba matando um pouco a fonte de rimas na minha cabeça...

Voltei a escrever algumas recentemente, mas já não é mais tão fácil quanto era quando eu era mais nova...

É muito difícil lembrar porque eu escrevi minha primeira poesia, mas eu tenho a impressão de que era tarefa da escola... Eu realmente não me lembro... O que eu tenho certeza é que, tanto na escola em que eu fiz o fundamental, quanto na que fiz o ensino médio, meu grupo de amigos conhecia bem essa minha veia poética!

Também não me lembro direito o momento em que eu parei de escrever poesias todos os dias, mas acho que, além de ter me tornado muito crítica, foi quando eu comecei a escrever fanfics pro Nyah... Não que uma coisa precisasse excluir a outra, mas minha mente acabou se focando mais nas fanfics e, como de costume, eu acabei imersa em minha própria imaginação...

2 comentários:

  1. Yooooo Nyyy!
    Mas olha que saudade XD *diga assim: sua leitora desnaturada! Me abandona pra depois sentir saudades?* - brinks
    Começa sempre assim. Quando você descobre para o quê você nasceu, com o tempo, acaba virando realmente uma necessidade (muitas vezes negada por causa da rotina diária).
    Quando eu descobri que podia desenhar, foi amor <3 Ainda hoje é.
    Esse negócio de ser exigente ou no caso se tornar, eu penso que acontece com todo mundo em algum ponto. É como se aquilo que você produzisse não atingisse o patamar da perfeição e por isso não merecesse ser colocado no papel. Eu sei como é... isso torna T-U-D-O mais difícil. Mas é um processo. Acredito que quando isso acontece é como se você estivesse amadurecendo o seu dom, então não é de todo uma coisa ruim. Pode levar dias, meses ou anos. Ou pode não acabar nunca, já que quanto mais a gente procura mais acha! XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu bb!!! *rindo* que isso, a Ny-chan ñ liga ñ, viu? é sempre bom qd as pessoas sentem saudades e voltam <3
      acontece, ñ acontece? qd vc é pego pelo q vc realmente ama, pelo q vc nasceu pra fazer, ñ dá pra fugir <3
      eu tbm acredito q se tornar crítico é um amadurecimento, porque é oq acontece comigo com meus livros, eu sempre quero escrever melhor e sempre quero deixá-los melhores do que eu já tinha feito. eu tenho o pensamento de q, se eu te fiz acreditar em mim da primeira vez, eu sei q posso fazer melhor agora *ri* e é sempre oq eu tento fazer...
      oq aconteceu com as poesias é q e meio q perdi o costume, eu me tornei aquele tipo de crítica q nada tá bom, q ñ é assim e ñ sigo em frente... é desse tipo de crítica a q eu acho q acaba matando a beleza, sabe?
      muito obrigada por comentar o texto! fico muito feliz por tê-la aqui!

      Excluir