Translate

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Cause I'm a Writer e Outras Histórias - Day 2


Uma coisa que as pessoas sempre acabam me perguntando é se eu tenho algum segredo pra escrever, como um roteiro ou uma receitas que eu sempre sigo... Essa é a parte difícil de ser escritor: não tem uma fórmula para dar certo... Eu acredito que é um conjunto de fatores que acabam formando um escritor...

Desde que eu era criança, meus pais sempre me incentivaram a ler muito, primeiro com Histórias em Quadrinhos da Turma da Mônica, depois com livros de Contos de Fadas e finalmente com livros sem figuras!

Minha escola também teve um papel muito importante nessa parte, desde cedo reunindo minha turma em rodas de leitura em que trocávamos livros entre nós toda semana.

Nessas rodas de leitura que eu fui apresentada ao meu ídolo máximo da literatura nacional: Pedro Bandeira! Eu me apaixonei tanto pela escrita dele, que enviei três cartas a ele e, em sua última resposta, ele me enviou um exemplar autografado de "Lembrancinhas Pinçadas lááá do Fundo" com a dedicatória mais linda de todo o mundo!

Os livros dos Karas influenciaram muito o começo da minha escrita (eu li "A Droga da Obediência" 17 vezes naquela época!), quando decidi me aventurar em escritas cada vez mais longas, com tramas mais elaboradas. Esse foi o principio dos livros pra mim, tanto é que, a primeira vez que eu me determinei a escrever um livro, ele era do gênero infanto-juvenil, com um grupo de quatro adolescentes que t£em de enfrentar um adulto com megalomania *ri*

Por mais simples que fosse a ideia original e básica que fosse a minha escrita e desenvoltura estilística, nascia o primogênito da minha vida: As Canetas Mágicas - O Mistério do Xadrez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário