Translate

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Cause I'm a Writer e Outras Histórias - Day 6

Sereny Kyle não foi a primeira vez que eu arranjei um novo nome pra mim... Durante o Ensino Médio, meu professor de Literatura teve a ideia de deixar um "varal artístico" pendurado no corredor da escola para quem quisesse expor seus talentos artísticos ali.

Eu coloquei durante algumas semanas umas poesias minhas sob o pseudônimo de Fernanda Reis.

A Fernanda não tinha nada a ver com a Déborah, muito menos com a Sereny... Era revoltada e inconformada com tudo, principalmente com o fato de ter "nascido da mente de uma pessoa tão romântica e tão medrosa quanto eu" *ri* Ela era de verdade outro "eu" que eu não sei explicar se estava saindo do meu controle ou se era só uma clássica crise adolescente por atenção *gargalhando*

Infelizmente (ou felizmente, eu não sei dizer...) a inspiração para as poesias da Fernanda não durou muito tempo e eu parei com elas antes mesmo de parar com as poesias de forma geral, mas foi um momento engraçado de ter vivido! Eu acho que naquela época eu estava com muitos problemas na cabeça, tentando me encontrar (*não que eu não os tenha agora, né?)

Mas, pensando agora, a Fernanda Reis "cobrava" uma mudança minha que acabou acontecendo, uma maturação de pensamento e uma evolução... Uma transformação da qual nasceu a Sereny Kyle!

Não sei se isso foi muito influência das poesias de Pessoa ou se todo escritor acaba criando dentro de si mesmo um "Mr. Hyde" que coloca pra fora aquilo que você acha que deveria esconder, mas tudo o que eu trabalho na minha escrita sempre se torna mais um auto-conhecimento e uma redescoberta de mim mesma, que acaba sempre tendo muitos pontos positivos e me faz evoluir naquilo que eu mais amo, cada dia mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário