Translate

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Cause I'm a Writer e Outras Histórias - Day 9

Existem duas grandes verdades sobre meu processo criativo que eu acho que devo dividir aqui.

A primeira delas é que, por mais que desenvolver uma ideia nova seja completamente esforço meu, do começo ao fim, e, por mais que eu busque sempre por ideias novas em todo lugar que eu vou (seja espaço físico ou não, como livros, músicas, filmes etc...), as ideias costumam ter meio que uma vontade própria quando veem a mim.

Eu vou explicar melhor (ou, pelo menos, tentar)...

Minhas ideias costumam chegar de repente, numa cena ou numa fala e é  em cima disso que eu costumo trabalhar. Meu trabalho está em preencher as lacunas na ideia original.

Normalmente minhas criações não nascem do começo ou do final... Eu tenho de criar esses dois caminhos: o que me leva a chegar na primeira imagem que eu pensei e o que me leva a seguir depois dessa imagem.

Quando eu estou concentrada escrevendo, eu costumo ser guiada pelo que eu vou chamar de "lógica da construção" e é como se eu estivesse apenas descrevendo uma situação que está acontecendo na minha frente, as reações, as falas, o ambiente... É quase como se não fosse eu... Quase, porque eu não posso tirar o mérito da minha imaginação pelo bom trabalho de me fazer ver com tanta clareza as cenas que eu escrevo e todo o esforço na hora de passar para o papel, para que quem estiver lendo também veja exatamente o que eu vi.

É basicamente um trabalho em equipe *ri* E é assim que funciona essa parte do trabalho... Não é bem uma fórmula, né?

Bom, eu vou deixar a segunda verdade pro próximo texto, tudo bem? Ela também precisa de muitas explicações...

Nenhum comentário:

Postar um comentário