Translate

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Cause I'm a Writer e Outras Histórias - Day 11



Prometi que voltava hoje, não prometi?

Bom, hoje eu quero falar sobre uma coisa que pode caber mais no "Outras Histórias" do que no "Cause I'm a Writer"... Eu acredito que não exista nada que inspire mais um artista do que a própria arte e eu sou apaixonada por cinema, teatro, músicas, exposições, dança... Completamente apaixonada! A arte enleva o meu espírito de uma maneira grandiosa!

Não dava pra falar sobre processo criativo ou busca por novas ideias sem mencionar meu filme preferido por aqui: Em Busca da Terra do Nunca!

Como o título claramente sugere, é a história por trás da história de Peter Pan, quando J. M. Barrie teve a ideia de escrever a peça e acho que não tem um filme que me emocione tanto nesse sentido do que esse!

Nós encontramos o escritor no começo do filme lidando com uma ideia fracassada, em seu processo de "luto" (como eu já tratei por aqui), atrás de uma nova ideia que o salve.

Ele conhece a família Davies, numa manhã no parque e quase podemos ver a ideia brotando dentro dele nesse encontro. Quando conhece Peter, ele é um garotinho que se esforça em ser adulto para lidar melhor com a perda recente do pai e, ao contrário de seus irmãos, ele não se impressiona pelo mundo fantástico que o escritor lhes apresenta, porém é o único que se interessa quando o vê escrevendo.

Johnny Depp fez um trabalho impecável e emocionante dando vida a James Barrie. Freddie Highmore também estava maravilhoso como Peter! E não podemos deixar a participação magnífica de Kate Winslet passar sem elogios!

Uma das minhas cenas preferidas é quando James pede a Peter para usar seu nome para um personagem. Algumas pessoas (perdoem por usar o termo "normais"...) podem não entender a grandeza desse momento, mas essa é uma das maiores honras que um escritor pode conceder a alguém... Ele está se oferecendo para lhe dar a vida eterna!

Eu também sou apaixonada pelo texto em que ele mostra como as pessoas se tornam adultas, tanto quando ele fala sobre ele mesmo, quanto quando ele fala sobre George, irmão mais velho de Peter. Eu transcreveria as cenas aqui, mas vale muito mais a pena assisti-las! Assistir ao filme todo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário