Translate

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Cause I'm a Writer e Outras Histórias - Day 15

Da maneira como eu tenho explicado aqui que eu sempre busco escrever o que eu também gostaria de ler, escrever uma história que tenha mais que um "amor à primeira vista" e que tenha um Ponto de Relevância que coloque o leitor pra pensar foi como nasceu a ideia para Ser e Estar, com a qual eu realmente me firmei no Nyah! e que agora é meu primeiro livro publicado.

Ser e Estar nasceu da minha vontade de escrever alguma coisa ambientada numa escola, com tema adolescente que está mais ligado ao meu começo com as Canetas Mágicas do que com Celestiais, mas que já tem os elementos orientais bastante fincados na minha escrita. E nasceu, como sempre, de um momento que não é nem o começo, nem o final da história.

Eu não fazia ideia da receptividade que teria quando comecei a postar no Nyah!, mas foi minha primeira história que teve mais de 100 reviews e isso me deixou muito orgulhosa!

Ela era a história de um amor entre uma garota estudiosa que se sente deslocada e um garoto popular um pouco problemático. Viram? Sem aquele elemento diferencial, perde toda a magia do livro. Por isso, em Ser e Estar, Hikari aparece como o Ponto de Relevância da história e transforma todo o cenário!

Outro ponto que eu pensei quando coloquei a Hikari na trama era que ela não seria um problema (chamá-la de "vilão" não funcionaria nesse caso...) como os outros e, se compará-la com seus sucessores nos meus livros, ela não é mesmo! Ela causaria mais pena e não é uma característica que eu gosto de dar aos meus vilões. Mas ela tinha de ter um ponto em que pudesse ser salva, afinal, ela é só uma adolescente...

Ser e Estar também foi a primeira vez que eu escrevi um epílogo e acho que isso é um marco de verdade na vida de um escritor! *ri*

link para comprar Ser e Estar:

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4965733

Nenhum comentário:

Postar um comentário