Translate

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Cause I'm a Writer e Outras Histórias - Day 12

Eu não sei bem se isso pode ser considerado como um "segredo" do meu trabalho como escritora, mas um dos principais focos de todo novo trabalho que eu desenvolvo é que eu sempre escrevo aquilo que eu gostaria de ler! Foi assim no começo, com minhas fanfics e é assim agora com meus livros!

Quando eu comecei a pensar nisso com as fanfics, eu tinha percebido que, mesmo num site grande como o Nyah!, às vezes, você tem vontade de ler alguma coisa que acaba não encontrando. Por isso, eu escrevi muitas fanfics de Get Backers no começo, por isso que escrevi muitas fanfics das Crônicas do Gelo e Fogo recentemente... Quando ninguém teve aquela ideia antes, pode ser sua chance de abrir as portas para ela!

E eu escrevo sempre o que eu gostaria de ler porque eu sou minha primeira leitora! Estou sempre tentando me surpreender, me emocionar, me impressionar!

Se eu não gosto do que escrevi quando releio, eu não posto pra ninguém ver! Claro que tem dias que nada parece bom e o meu "eu-crítico" está pior do que nunca... Por isso, eu também não me prendo muito numa primeira avaliação. Sempre leio e releio e releio mais uma vez... Às vezes, tudo o que o texto precisa é de uma lapidada...

Recentemente, me aconteceu uma situação assim... Eu estava com uma boa ideia na cabeça para escrever e no final tinha parecido que eu tinha estragado tudo no papel, tinha desperdiçado... Li e me pareceu uma verdadeira porcaria! Guardei. Reli, continuava parecendo uma droga! Guardei. Reli e me pareceu um texto aproveitável. Guardei. Reli e acabou sendo exatamente o que eu tinha imaginado! *ri*

Às vezes, seu julgamento depende muito do seu humor, assim como a escrita! Todo escritor precisa estar de acordo com seu crítico-leitor! Ou corremos o risco de nunca mais publicar nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário