Translate

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Cause I'm a Writer e Outras Histórias - Day 14

Eu sou verdadeiramente apaixonada por histórias de amor e o Amor é um elemento sempre presente e importante nas minhas histórias. Mas isso não quer dizer que eu acredite em "amor à primeira vista"... Na verdade, eu acredito exatamente no oposto, que o amor, pra existir de verdade entre duas pessoas, precisa de trabalho, de companheirismo, de conhecimento e principalmente convivência.

"Que isso, Ny-chan??? Está querendo quebrar os sonhos das suas leitoras dizendo que não acredita no que escreve????" *ri*

Não. Muito pelo contrário! O que eu vim explicar hoje é porque eu uso tanto essa história de "amor à primeira vista" (e eu espero que nem tanto quanto eu imagino...)

A questão é que o "amor à primeira vista" é uma ferramenta literário muito útil, principalmente pra mim, que gosto tanto de ter romance nos meus livros, mas gosto também que ele não seja o foco principal da história!

É muito difícil pensar em como duas pessoas realmente se apaixonam na vida real para poder "copiar" nos livros... Depende de muitos fatores e demora muito tempo... Nem minhas próprias experiências ajudam muito nessas horas, porque eu estou sempre misturando muito minha imaginação com a realidade...

Num livro, normalmente está apenas um "corte" de uma história que se passa numa realidade baseada na nossa e é aí que está o problema: ou você escreve um livro realmente grande, que descreva o "passo a passo" de construir um amor ou você usa o recurso do "amor à primeira vista" que todo mundo conhece e meio que "engole" sem muitas explicações e segue em frente com o que é realmente importante na narrativa...

É meio um trabalho de açougueiro, mas eu espero não ter ferido os sentimentos de ninguém com esse texto... Se eu feri, me desculpem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário