Translate

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Cause I'm a Writer e Outras Histórias - Poetry Time 11

Acho que eu não devia ter gastado toda a história na primeira poesia... Eu não me lembrava que tinha mais do que uma para esse "amor" que eu contei na poesia passada...

Novamente, eu coloquei a figura de Apolo! Eu gosto muito dele (desde muito antes de Percy Jackson! Ainda mais depois!), gosto por causa da história com a Cassandra e porque ele é o deu do sol. Acho que comparar o amor ao sol é muito válido! Sem ele, estamos na escuridão, no frio, na beira do abismo que é a morte!

Mas o sol também me lembra um outro mito grego que me permite fazer uma comparação com o amor: o de Ícaro (outro dos meus favoritos! Estou começando a notar um padrão...). Ele sonhava em voar, alcançar o sol, mas, quando chegou muito alto, muito perto, suas asas derreteram e ele caiu para a morte (desculpe minha maneira dramática de contar a história...)

O amor também pode machucar dessa forma, não pode? Assim como esse amor que eu conto nessas poesias (que são bastante! Eu realmente não me lembrava de ter escrito tantas!) que não chegou a acontecer...

Poesia do dia 11 de agosto de 2005 (quinta-feira)

Alegria

Há em minha vida
Alguém que tem olhos de mar.
Alguém pra quem não sou conhecida,
Alguém que não pode me amar.

O deus de minha idolatria,
De cabelos de sol e olhos de mel,
Que de longe me traz alegria,
Apolo voando no céu.

Meu herói encantado,
De sorriso sem jeito,
De longe é muito amado,
Disparado em meu peito.

Não sei ignorar sua importância...
Não quero desse sonho despertar.
Meu amor ignora nossa distância,
Que sobreviva até eu te encontrar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário