Translate

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Cause I'm a Writer e Outras Histórias - Poetry Time 22

Nessa poesia está um dos principais motivos para que eu tenha tanta dificuldade em fazer poesia hoje em dia: licença poética.

A licença poética permite que o artista às vezes quebre algumas regras gramaticais ou métricas para expressar todo o seu pensamento de forma livre e pura. É muito legal, eu não digo o contrário! Eu não acho que a arte deva ser presa e engessada em normas...
Mas não é tão libertador assim como parece burlar as regras e deixar a criatividade livre... Pelo menos, não agora...

Eu só escolhi colocar essa poesia aqui porque eu realmente gosto muito dela, mas, a reescreveria todinha!

Poesia do dia 19 de novembro de 2005 (sábado)

O Anjo

Quando o sol se for,
E você não estiver mais aqui
Leva contigo minha dor
E as lágrimas derramadas por ti.

Quando você for
E eu não for junto
Leva contigo o meu amor
E o meu triste coração defunto.

Quando sua ausência me atormentar
E eu não conseguir adormecer
Leva-me em sussurro a orar
E sua linda lembrança me socorrer.

Quando eu estiver para desistir
E já não lembrar o que importa
Leva a sua carícia para eu sentir
E me lembrar de não sentir que estou morta.

Quando eu me lembrar de você
E essa lembrança me fizer chorar
Leva-me a me esquecer do porquê
Você ter ido embora e eu ficar.

Quando eu lhe perguntar
E você quiser me responder
Leva teus lábios para me beijar
E eu saberei o que quis dizer.

Quando eu esperar por sua presença
E você se entristecer por não conseguir
Leva-me a desacreditar na diferença
E leva minha prece ao dormir.

Quando eu estiver orando
E diante do seu sono incidir
Leva-me a perceber você me escutando
E eu consiga me despedir.

Quando eu sentir a sua falta
E vagar à sua procura
Leva-me a rezar em voz alta

E permitir que vá embora sua doçura...

Nenhum comentário:

Postar um comentário