Translate

domingo, 12 de outubro de 2014

Cause I'm a Writer e Outras Histórias - Day 30

Quando eu falo que minha escrita "brota" em minha imaginação e flui quase que sozinha pelo papel, pode ser interpretado de maneira errada... Antes de começar a escrever qualquer coisa, eu penso e repenso bastante sobre ela.

Não é só porque quando imagino algo novo, eu preciso inventar um começo... Mas principalmente porque uma ideia desperdiçada é muito difícil de reescrever!

Eu vou explicar melhor.

Colocar as ideias no papel, para um escritor, é como trazer para um plano real o projeto de um prédio. A ideia é o desenho do arquiteto e a construção é o texto escrito.

Se, por um acaso, um dos cálculos ter sido feito errado, pode comprometer toda a estrutura, certo? Um comprimento errado, um centímetro a menos, um material de má qualidade e pode ir tudo abaixo!

Eu não sei como é que se faz quando se percebe um problema assim numa situação dessas, mas, se não passa no "controle de qualidade", o lugar fica interditado até encontrar a solução do problema, certo?

Acontece exatamente isso quando você tem uma ideia que não sai exatamente como o planejado no papel... Ela fica interditada até segunda ordem! E é extremamente difícil transpassar esse bloqueio, porque você já visualizou a obra e, pra colocar uma nova imagem no lugar, estoura o seu orçamento!

Nem dava pra imaginar que escrever pudesse envolver tanta "matemática", não é mesmo? *ri* Mas é bem assim mesmo. Você coloca uma ideia do lado da outra, depois uma sobre a outra e vê a construção crescer e a última coisa que deseja é ter de implodir e começar de novo, do zero...

Nenhum comentário:

Postar um comentário