Translate

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Cause I'm a Writer e Outras Histórias - Day 35


Eu já falei aqui a história de quando interpretei Scarlett O'Hara na Mostra Cultural da escola, quando tinha sete anos e, recentemente, eu estava buscando pelo livro que deu origem ao filme de 1939, pensando que não expressei completamente minha adoração pela obra e principalmente pela personagem aqui.

É difícil computar em qual segredo literário estamos (dou esse serviço a primeira mente que o quiser, "ao domingo, ou se estiver chovendo, ou na roça, em qualquer ocasião de lazer"), mas com certeza esse é um dos grandes! Até hoje, eu creio que sou contagiada por essa inspiração toda vez que vou escrever!

Eu vou explicar melhor... Ou tentar...

Scarlett foi um dos meus primeiros contatos com uma personagem feminina tão forte, tão estruturada e, apesar de ser completamente romântica, ela não é do tipo "jovem indefesa"... Ela tem garra e tem sempre um plano para ir atrás de tudo o que ela quer ou para proteger aquilo que ela ama!

Assim nasceram todas as minhas personagens femininas; todas elas são um fruto de Scarlett! Todas elas são astutas e brilhantes e fogem o máximo que eu posso do esteriótipo da "princesa esperando por um príncipe num cavalo branco que a salve"! Todas elas nasceram quando aquela menininha de sete anos se encantou com a ideia de uma garota tomando as rédeas da situação e cuidando do próprio nariz!

O bom de estar escrevendo esses textos são essas pequenas revelações que eu tenho tido e perceber essa influência de Scarlett, como todas as outras que ela teve em mim, foi verdadeiramente gratificante!

"Ah, Scarlett... Será que você também amaldiçoou minha existência com o seu 'deixar pra amanhã'?"
Déborah Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário