Translate

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Cause I'm a Writer e Outras Histórias - Day 39

Como eu falei sobre o tormento de um dia "a fonte secar", eu preciso confessar um pecado... Eu também já pensei em desistir de escrever (mais vezes do que eu posso admitir aqui)...

Às vezes, ser escritor é pesado demais! Ser publicado é muito difícil, ser reconhecido dá muito trabalho, ganhar a vida escrevendo... Às vezes, é como se eu estivesse sonhando alto demais! Custa tempo, custa dinheiro, custa esperar... Custa, suor, sangue e lágrimas, muitas e muitas lágrimas!

Antes que minhas mensagens no Facebook fiquem cheias de desespero *ri* eu preciso esclarecer que deixar de ser escritor não é tão fácil assim, não precisam se preocupar! Não basta desistir e pronto!

Como eu já disse por aqui, ficar sem escrever é como ficar prendendo a respiração e minha mente não para de me atormentar até que eu escreva pelo menos uma página, uma ideia e meia que seja... Eu teria de ficar muito tempo resistindo aos impulsos de pegar papel e caneta na mão até que minha cabeça entendesse que não adianta insistir, que o sonho acabou... E sabemos que eu não consigo fazer isso!

Mas ser escritor realmente consome muita energia. Quando estou trabalhando e ainda mais quando não estou. Raramente não vale à pena *ri* e o que me chateia mais e me faz normalmente querer desistir é quando percebo que não existe interesse no que eu estiver trabalhando no momento. É o que eu falei sobre nenhum escritor escrever só pra si e precisar mais dos seus leitores do que da própria inspiração... Se não estiverem lá, o que é que eu estou fazendo aqui então?

Só que, sendo escrever a verdadeira razão pra continuar viva, toda essa história foi mais um desabafo do que um texto sobre porque ser escritor... Desculpe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário