Translate

domingo, 5 de outubro de 2014

Cause I'm a Writer e Outras Histórias - Day 27

Eu já mencionei aqui que, sempre que tenho uma nova ideia, eu a anoto, seja numa folha de papel, num caderno ou no meu celular pra não esquecer. Outra coisa que eu tenho o costume de fazer são esquemas para organizar a escrita. Costumo fazer isso com os livros, organizando o enredo e o que cada capítulo precisa ter.

Eu sou bem chata com minha organização para escrever, mas, infelizmente, para grande pesar da minha mãe, isso não se reflete nas outras coisas! Meu armário é uma bagunça, meu quarto é uma bagunça, minha vida... Melhor nem perguntar!

Já até tentei fazer meus organogramas de escrever para tentar arrumar outras coisas, mas simplesmente não funciona! Acho que eu sou realmente aquilo que as pessoas costumam chamar de "alguém que vive no mundo da lua"...

Eu não gosto de "ser bagunceira", mas minha cabeça é tão virada para coisas imateriais e intangíveis, que o mundo físico fica mesmo meio de lado...

Claro que é uma pretensão estratosférica minha me comparar ao Einstein, mas ele dizia que todas as suas roupas eram iguais para que ele não precisasse gastar sua mente com pensamentos tão comuns como "o que vestir". Eu não sei se essa história é verdade ou não, mas o pensamento é muito bom e gosto de usá-lo pra me explicar nessa situação *rindo* Meu armário está uma bagunça sim, mas minhas ideias estão fluindo maravilhosamente bem!

Eu não sei se com outros escritores funciona assim também, porque cada pessoa é diferente da outra e escritores são ainda mais diferentes do que se espera, mas, por via das dúvidas, eu não vou esquentar a cabeça com minha bagunça, não enquanto tenho livros pra escrever!

2 comentários:

  1. Não há problemas em ser bagunceira Ny...
    Oh sim, há! E muito! XD
    Olha eu tenho uma grande amiga que é assim. Conheço ela há sete anos e nunca, N-U-N-C-A, vi as coisas dela arrumadas. Incrível como no meio daquele campo de guerra ela acha as coisas como se todas tivesse um chip que mandasse um sinal pra cabeça dela.
    Acho que sou teu oposto... sou tão organizada e tenho horror a bagunça!
    Também tenho mania de anotar ideias pros meus desenhos. Tenho uma caixa onde guardo estas anotações e um monte de referências de personagens de outros artistas, acho que essa é a alma de toda pessoa que trabalha com isso seja profissionalmente e como amador.
    Kissus
    Inté

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não digo q eu sou bagunceira como a sua amiga... eu consigo "esconder" um pouquinho *ri* mas ñ sei organizar as coisas e de vez em qd eu nem me importo msm com isso, sabe? só de vez em qd vem um peso enorme de consciência...

      Excluir