Translate

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Cause I'm a Writer e Outras Histórias - Day 28



Não sei se dá pra saber uma coisa dessas olhando pra mim, mas a verdade é que eu sou uma pessoa muito chorona! *gargalhando* Eu choro muito quando me emociono ou fico triste. Qualquer coisinha e eu já estou com a voz embargada e os olhos marejados!

Como eu disse quando contei sobre ser minha primeira leitora, eu sei que um texto ficou bom quando consigo me emocionar enquanto o escrevo! Às vezes, eu choro tanto escrevendo que mal consigo enxergar a tela do computador (dá pra imaginar uma cena bizarra como essa? *ri*)

A verdade por trás disso é que, se você quer que seu leitor sinta aquilo que você está falando, você também tem de sentir! Acho que, se você não sentir, então está fazendo isso errado...

Quando eu coloco minha emoção no papel, eu sinto que o texto ganha alma! Não sei se essa foi a maneira que eu aprendi a fazer isso, mas, pensando agora, faz até sentido... Quando eu fazia poesias, costumava colocar o que estava sentindo naquele momento em minhas palavras. Com o desenvolvimento disso, hoje eu consigo sentir aquilo que minhas palavras dizem.

Ser escritor é sentir muito forte o que se escreve e lidar com tantas emoções de uma vez não é uma coisa fácil... Você tem de estar preparado para conseguir controlar isso e não deixar te dominar. Não dá pra sobreviver se deixar sua vida ser controlada por cada conflito psicológico que você inventa pros seus personagens! Eles têm de passar por isso, não você!

Separar é muito difícil, eu sei! Ser escritor não é deixar de ser humano e a gente sempre acaba usando uma ou outra experiência própria que nos faz lembrar de como somos frágeis... Mas também não é difícil não se apaixonar por esse jeito de viver, repleto de emoções!

2 comentários:

  1. Emoção..
    Eu consigo sentir isso e sei quando um escritor é bom, na minha visão, se somente com palavras ele me fizer entrar dentro da história.
    As vezes consigo imaginar um autor escrevendo e chorando em determinada cena ou rindo. Já pensou, o autor determinado texto rolando no chão. XD
    Em qualquer trabalho que você execute dentro da profissão que você escolheu tem que existir amor. Ou pelo menos algum sentimento bom senão isso se tornará um fardo impossível de ser carregado. Você consegue se imaginar escrevendo sem sentir nada? Você nem conseguiria pensar em novas ideias se esse fosse o caso, quanto mais fazer acontecer.
    Ny, antes de conhecer o seu rosto ou o pouco que sei de você, já te imaginava como alguém emotiva, mais chorona não. (e não é a mesma coisa, criatura? - minha consciência).
    Eu não estou só. *sorrindo*
    Kissus
    Inté

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *rindo* acho q pelo q eu escrevo dá mais ou menos pra saber q eu sou bem emotiva, né? ñ acho q eu conseguiria escrever tanto se ñ fosse emotiva (ao extremo! *ri*), mas ser chorona tbm ajuda *gargalhando*
      acho q é o mais importante pra tudo: se for fazer alguma coisa, faça com amor! se doe completamente! se doe verdadeiramente! alguma coisa vai valer a pena por isso!

      Excluir