Translate

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Cause I'm a Writer e Outras Histórias - Poetry Time 29

Meu Deus! Como eu adoro essa poesia *ri* É até difícil falar sobre ela, porque eu gostaria de comentar verso por verso e isso ficaria muito comprido!

Acho que o que é realmente importante de dizer é que essa poesia também foi feita para o meu "Herói". Dá pra perceber porque novamente fala sobre amizade, uma garota apaixonada pelo seu amigo.

Tem duas passagens que eu sou verdadeiramente apaixonada: a primeira é a citação de Pandora "Por que você não sai, não vai embora?/ E me deixa aqui trancada na Pandora, sem seu amor?". Pra quem não conhece o Mito da Caixa de Pandora, quando ela abriu a caixa, espalhou todas as desgraças do mundo (pragas, vícios, mentiras...) e só resto lá dentro a ilusória esperança. Como se dissesse "me deixe sem seu amor, mas não sem a esperança de ser amada um dia". Eu realmente gosto desses versos.

A segunda é "E eu que desacreditava finais felizes,/ Olha aonde vim fincar novas raízes e me iludir". Gosto desse jogo de palavras e gosto principalmente da rima "finais felizes" e "novas raízes". Eu gosto demais dessas poesias com rimas internas!

Uma última coisa, acho que nada me define melhor do que esse verso: "E eu imaginei demais em vez de ser..."

Poesia do dia 15 de agosto de 2006 (terça-feira)

Arca da Perdição

Era bom demais pra ser verdade
E eu fugi da realidade sem querer...
Pra que chorar o que não tem?
Você não vem. Vou te perder.

Por mais que eu queira transformar,
Você não vai mudar, não de repente.
Como é que eu fui deixar acontecer?
Como é que eu vou viver daqui pra frente?

Por que você não sai, não vai embora?
E me deixa aqui trancada na Pandora, sem seu amor?
Por que me fez acreditar em sonhos, fantasias?
Fez se acabar as minhas agonias, sem ardor.

Eu rezo toda noite por você, pra me encontrar.
Eu faço tudo pra te agradar, me perceber,
Mas tudo que eu te faço, você só vê como amizade
E não percebe minha necessidade em ter você...

Amizade como a nossa não se faz mais
E eu imaginei demais em vez de ser...
Talvez seja melhor não esperar,
Não lhe cobrar o amanhecer.

E eu que desacreditava finais felizes,
Olha aonde vim fincar novas raízes e me iludir.
Você conseguiu o impossível e me ganhou com um sorriso,
Confundiu o meu juízo, sem pensar em possuir.

Eu queria enganar meu coração
Com uma nova paixão e deixar você,
Mas tudo que eu já fiz para partir
Você consegue impedir sem um porquê.


Nenhum comentário:

Postar um comentário