Translate

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Cause I'm a Writer e Outras Histórias - Poetry Time 30

Eu já expliquei por aqui que Sereny Kyle não é o primeiro pseudônimo que eu uso. A primeira é a dona dessa poesia de hoje: Fernanda Reis!

Como eu já expliquei a Fernanda, vou explicar um pouquinho a poesia. Ela é bem diferente do que eu vinha postando das outras que escrevi nesse mesmo período, não é de rimas internas e não tem nada romantizado. Quando eu pensei nela, eu realmente a queria diferente de mim naquele momento, que expressasse outras ideias que eu tinha na cabeça... Queria também colocar pra fora muitas das coisas que eram importantes de serem ditas.

Eu adoro "Memorando ao Futuro da Nação"! Não acho que as outras da Fernanda tenham atingido o mesmo ápice que a primeira atingiu... Era uma ideia muito boa mesmo, que me deixou e me deixa muito orgulhosa!

Poesia do dia 26 de agosto de 2006 (sábado)

Memorando ao Futuro da Nação

Por muito tempo "soberano"
Eis a tua ingenuidade...
Cometeste vil engano:
Ser o rei da humanidade!

Pois teu trono é de barro,
O teu cálice, de latão.
Quem és tu, ó ser bizarro?
Quem te pôs em tal função?

Se soubestes o que te espera,
Que castigo será dado,
Talvez, em tua grande era,
Far-te-ias subordinado.

Mas não, ó vossa alteza!
Achaste-te bom o bastante
Pra zombar da Mãe Natureza,
Com teu sorriso irritante.

Creste demais na bondade,
No dia da reparação.
Perdeste a oportunidade
E não há absolvição.

E na simples maneira de pensar
Eu me pronuncio, em recado:
Podemos o mundo mudar
Ou partir, sem deixar legado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário