Translate

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Cause I'm a Writer e Outras Histórias - Poetry Time 32

"Opa, Ny-chan! Acho que você está se confundindo... Hoje devia ser a postagem do Day 31 e não do Poetry Time 32..."

Eu sei, eu sei... Desculpem, mas eu vou ter de inverter as postagens a partir daqui, porque amanhã eu tenho um texto especial pra postar e, pelas minhas contas (que deram errado! que surpresa, né? as contas de uma pessoa de letras darem errado?) hoje devia ser um poetry time... Mas a mudança não vai ser um grande problema, eu prometo!

Essa não é uma poesia da Fernanda, acho que dá pra perceber bem a diferença, né? É mais uma poesia da série para o meu Herói e já não tem mais as rimas internas, mas não é por isso que eu gosto menos dela.

Gosto bastante da construção dela e principalmente da musicalidade (pelo menos que existe pra mim, toda vez que releio) nela. E o que eu mais gosto nela é os dois primeiros versos da última estrofe "Quando dois tristes corações percebem/ Que a solidão é até pior que a dor"... É uma frase que eu escrevi e reescrevi muitas vezes, de diversas formas e que resumi muito bem esse relacionamento inteiro.

Poesia do dia 25 de outubro de 2006 (quarta-feira)

Terra e Mar

Mesmo sabendo o que eu quero de você,
Você se faz de desentendido e foge de mim
E quando a gente começa a se entender
Você fica com medo de ir até o fim...

Mesmo sabendo que a gente tem de arriscar
Você se esconde com medo não sei do quê...
Sendo que eu não ia te machucar,
Prefiro a infelicidade a te ver sofrer...

Eu sempre fico cheia de esperança
Só em ver você se aproximar.
Mas, mesmo tendo a sua confiança,
Você não cede em se deixar levar...

Vem me libertar dessa ilusão
Que, com você, eu não temo voar!
Só me diz como acalmar seu coração
Pra finalmente essa história começar!

Esquece tudo que a gente já aprendeu,
O passado não devia importar mais...
Que o que eu sofri, você também sofreu,
Mas isso agora vai ficar pra trás.

Quando dois tristes corações percebem
Que a solidão é até pior que a dor,
Não importa quão longe eles estiverem
Sempre estarão ligados pelo amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário