Translate

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Cause I'm a Writer e Outras Histórias - Day 45


Este é mais um post especial do "Cause I'm a Writer" pro aniversário da minha madrinha!




Minha madrinha, como gostamos sempre de dizer, foi minha primeira amiga, minha amiga mais antiga e me assistiu desde o começo, sempre me apoiando em minhas decisões!

Ela esteve presente nos momento mais importantes pra mim, nós nos comunicávamos por carta quando eu era mais nova e hoje em dia trocamos e-mails todos os dias!



Os contos de fadas nos ensinam que as fadas madrinhas aparecem naqueles momentos sofridos, de dificuldade, com uma esperança, um ponto de luz no meio da escuridão, saindo da ponta da sua varinha de condão, transformando uma abóbora numa carruagem e uma Gata Borralheira numa Cinderela com sapatinho de cristal.

Bom, minha madrinha sempre me ensinou que Contos de Fadas são exatamente isso: contos! Que é mais fácil você beijar um "príncipe" e ele se tornar sapo do que beijar um sapo e ele virar um lindo príncipe num cavalo branco (ou numa BMW vermelha *ri*), que vai resolver todos os seus problemas e ser seu "felizes pra sempre"...



Que abóboras ficam ótimas assadas e, quanto às fadas madrinhas, bom, elas não deviam aparecer só quando seu mundo desmoronou! Por que é que ela não está ali, no final do livro, celebrando a felicidade de sua afilhada? Isso não está certo! Fadas Madrinhas deviam aparecer nos bons momentos também...

Madrinha também puxa orelha, dá bons conselhos, bons exemplos, te fala pra comer direito, se exercitar, obedecer seus pais, te pergunta o nome do príncipe com quem você dançou a noite toda e solta um "que isso, menina!" se você não tiver nem perguntado, viu Cinderela?



Nenhum comentário:

Postar um comentário