Translate

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Cause I'm a Writer e Outras Histórias - Day 46



Acho que um dos grandes segredos pra escrever também pode ser um dos grandes segredos da vida: ter imaginação!

Eu sei que parece meio óbvio dizer isso, mas nós nem sempre tentamos logo de cara o que é mais óbvio! E também pode apostar que usar a imaginação não é tão fácil assim... Usar a imaginação requer uma dose bem grande de felicidade da infância que as pessoas vão perdendo mais e mais ao longo da vida e não sabem como recuperar...

Mas é uma parte tão divertida e charmosa da vida, acho que a imaginação é o que mais me encanta nas pessoas, sua criatividade pra me surpreender! Pra mim, a imaginação é a forma mais pura de demonstrar o quanto de você foi dedicado seja numa história, numa carta, num desenho, num presente, mostra o quanto você estava se importando naquele momento!

Já de pra perceber que eu sou apaixonada por pessoas imaginativas, né? Se quiser me conquistar de verdade, basta usar a criatividade e eu já estou morrendo de amores *ri*

O interessante de usar a imaginação é criar algo novo, partindo do zero ou inventando uma nova maneira de contar uma história que todo mundo já conhece, pegar uma estrutura simples e lhe dar um Ponto de Relevância tão bom e tão surpreendente que as pessoas vão gostar como se fosse nova.

Trabalhar com a imaginação também é brincar de "a arte imitando a vida". É enxergar o Potencial Literário de uma situação que aconteceu com você e transportá-la para o Mundo dos Livros com uma roupagem especial, capaz de confundir até mesmo as pessoas envolvidas *ri* Algumas vezes, acontece...

"Parece-me que, na escala das medidas universais, há um ponto em que a imaginação e o conhecimento se cruzam, um ponto em que se atinge a diminuição das coisas grandes e o aumento das coisas pequenas: é o ponto da arte".
Vladimir Nabokov

Nenhum comentário:

Postar um comentário