Translate

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Cause I'm a Writer e Outras Histórias - Day 48

Mais um dos lindos desenhos da Ana que foram diretamente para o livro


Eu não posso falar sobre Unmei sem falar sobre uma de suas particularidades mais legais: seus flashbacks! Eles são o Ponto de Relevância do livro!

Os flashbacks de Unmei são diferentes de qualquer outro que eu já tenha escrito (por exemplo, o de Ser e Estar) porque eles unem os dois tempos da história. Outra diferença é que tem um flashback no começo de cada capítulo do livro.

Neles nós vemos a pequena Saya e um Yukio adolescente quando ele cuidava dela, pra mostrar a diferença do sentimento entre os dois no passado e no presente. Eu não queria que ninguém concluísse nada de errado em relação a isso porque, apesar de um sentimento depender do outro e ter nascido do outro, houve uma evolução, ele não era apaixonado por ela quando criança, ele não a enxergava assim. O que o leva até ela no tempo presente é a saudade, ainda não existia amor... Os flashbacks servem justamente pra isso! Pra demarcar e enfatizar essa diferença, essa mudança!

Outro papel muito importante desses flashbacks é explicar o título da obra. Eu acredito que, quando você está destinado a alguma coisa ou, no caso de Unmei, a alguém, você está desde o início da sua vida, mesmo que não saiba disso.

Os dois estavam destinados a se reencontrarem e a ficarem juntos. E, apesar de sabermos disso por causa das passagens do presente, quando vemos os dois no passado, não daria pra imaginar o que o futuro lhes guardava, porque é assim que o destino trabalha...

Também acontece dos flashbacks ajudarem a entender o que foi que acabou separando os dois por anos até que se se reaproximassem.

Uma última coisa a esse respeito... Eu nunca cheguei a considerar contar todos os flashbacks numa primeira parte do livro e depois começar a mostrar o presente, mesmo que isso pareça o mais óbvio a se fazer... Quando me veio a ideia de Unmei, eu não tinha pensado neles logo de cara e, quando os coloquei, foi realmente direto da maneira como está no livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário