Translate

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Cause I'm a Writer e Outras Histórias - Day 51

As duas coisas mais marcantes nesse livro: o miosótis e o Tempo!

Para começar o post 101, nada melhor do que falar sobre outro livro que eu amei ter escrito! A continuação de A Casa das Hostesses nasceu de uma viagem de ônibus, que eu fiz com minha mãe, quando fomos pela primeira vez encaminhar um dos meus livros para registrar na Biblioteca Nacional.

Claro que, como era uma história da qual eu realmente gostava, sempre pensei que não poderia "morrer" no primeiro livro, mas eu não tinha a menor ideia de como continuá-la, da mesma forma como não tinha ideia de como a começaria, lá no primeiro livro...

O que eu acho interessante sobre essa série é que ela brota dos personagens na minha cabeça... O primeiro livro brotou do Souji; o terceiro, do Yoshi; o quarto, do Mr. Hyde...

"Guilty", é óbvio, brotou do Yune! Eu queria usá-lo a todo custo e o ambiente do livro o acolheu como se tivesse nascido pra isso! Como se eu tivesse planejado desde o início que ele apareceria por ali!

Quando eu terminei o primeiro livro, não cheguei a concordar que era o fim... Na Casa das Hostesses, "toda noite é um novo recomeço" e várias histórias acontecem ali além das que eu conto nos livros, é lógico! Mas eu demorei para sentir que o lugar era grande demais pra uma história só...

Enquanto o primeiro livro nos apresenta ao caminho que nos leva à essa boate e quem vamos encontrar ali, em "Guilty", nós somos apresentados a alguns de seus conflitos internos e como eles lidam com os problemas que vão surgindo.

Se, no primeiro livro, nós imaginarmos um palco de teatro, iluminando só os personagens principais, agora no segundo, já dá pra ver a luz abrindo mais um pouquinho e de pouquinho em pouquinho, nós vamos descobrindo mais coisas sobre esse mundo noturno das hostesses...

'Guilty" é, mesmo que eu não soubesse disso quando escrevi, uma peça chave para o desenrolar da trama ao longo da série até o final e eu acho isso incrível (tão incrível quando o fato de eu ter pensado em tudo isso sozinha *ri*)!

Os segundos livros, pelo menos na minha opinião, costumam ter uma quedinha na dinâmica da história e um pouco na qualidade também. Mas, me achando um pouquinho, eu acho que consegui fugir a essa regra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário