Translate

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Cause I'm a Writer e Outras Histórias - Day 55



Uma última coisa sobre Guilty precisa ser dita aqui (porque eu sei que já falei mais desse livro do que dos outros)...

No primeiro livro da Casa das Hostesses, o foco está mesmo mais centrado na Selina e no Souji porque é com eles que o problema do livro se desenrola, os outros personagens estão apenas sendo apresentados, os pares vão se formando e ficamos sabendo de vez em quando um pouco sobre seus passados...

Em Guilty, eu trabalhei com mais empenho pra não me focar apenas em um casal, eu queria que todos tivessem um enredo próprio a ser desenvolvido para que, tanto eu quanto os leitores pudéssemos aproveitar bem todos os personagens!

Dá mais trabalho? Claro que dá, mas a satisfação no final também é muito maior! É mais oportunidades de você brincar com sua imaginação, o que torna tudo muito mais interessante também!

Quando a história tem um único foco (e não é isso que a torna mais fácil de desenvolver também) o risco de ficar mais cansativo pra escrever e pra ler é muito maior!

Acho que esse hábito de escrever sobre todos os personagens vem muito de escrever fanfics, porque com as fanfics acontece bem assim, você pega um personagem do livro/filme/seriado que você gosta que é ou não foco do autor e cria em torno dele um novo enredo, só pra ele... Então, vamos dizer que eu estava escrevendo fanfic, com meus próprios personagens, dentro do meu próprio livro (e depois, eu não sei por que me chamam de maluca... *ri*).

Dar espeço a todos esses enredos foi importante porque a Casa das Hostesses é um livro amplo, assim como é um lugar amplo, onde acontecem muitas coisas e muitas delas nós mal presenciamos, mal prestamos atenção... Se já é um livro complexo focado em cinco, seis casais, imagina se contasse tudo o que acontece com todas as hostesses? Será que eu conseguiria? *ri*

Foi importante dar mais espaço aos outros casais que se formaram no primeiro livro porque cada um deles é diferente, com características diferentes e possibilidade diferentes e, ao invés de um Ponto de Relevância, eu tive vários, o que me dá quase a segurança de dizer que Guilty é um livro único, diferente do que já foi feito antes dele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário