Translate

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Cause I'm a Writer e Outras Histórias - Day 58

Além de ser criança, um escritor tem de ter aquele olhar de criança também, tem de ver tudo diferente! É como você encontra o Potencial Literário das coisas!

Com o olhar de escritor nada é só uma coisa... Um passeio nunca é  um passeio, um jantar não é  um jantar, uma viagem não é  uma viagem... Até as situações mais chatas da sua vida podem acabar contribuindo para um texto, um livro...

Por exemplo:

Eu só péssima, enfaticamente péssima para relacionamento humano, interação social... Só Deus sabe como é que eu consegui me aproximar dos amigos que eu tenho *ri* Isso me causa um problema na hora de escrever também, porque me falta bagagem pra desenvolver esse tipo de situações em que as pessoas estão se conhecendo e conversando.

Então, eu tento olhar a minha volta pra ver se aprendo como as outras pessoas lidam com esse tipo de situação, porque, se eu não conseguir colocar em prática, pelo menos pra escrever pode ajudar *ri*

Não que eu não preste atenção quando eu vou encontrar alguém e fique pensando em escrever! Não, mas alguns detalhes dá pra você destacar na memória... "Pessoas fazem assim", "falam assim", "olham assim"... Essas coisas!

E, como eu já falei, tem coisas que acontecem no nosso dia-a-dia que também merecem ser escritas, como, por exemplo, um passeio de carro, uma conversa, um abraço, uma chuva que caiu na sua cabeça *ri* Tudo pode ser literatura!

Escrever é isso! É colocar no papel aquilo que você ! Mas você precisa ver além do que as outras pessoas já veem sozinhas, você tem de ver de um jeito especial e contar de um jeito especial!

Como sempre, ser escritor acaba sendo simples sendo complexo e sendo complexo sendo simples...

Nenhum comentário:

Postar um comentário