Translate

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Cause I'm a Writer e Outras Histórias - Day 60



Quando eu quero me inspirar pra escrever alguma coisa nova, barulho com certeza não ajuda muito... Eu preciso organizar minhas linhas emaranhadas de pensamentos, por isso, entro no meu quarto e fecho a porta, deito na minha cama, fecho os olhos e começo a desembaraçá-las pacientemente.

Também ajuda bastante reler o que eu já escrevi, seja o que for: uma velha poesia ou uma fanfic, um trecho de um livro, uns pensamentos... Quando estou no meio de um trabalho, também pode ajudar pegá-lo desde o começo e relê-lo com atenção.

Começar uma leitura nova também é legal, estar sempre em contato com a literatura de outros escritores e conhecer sempre novos tipos de contar histórias, novos estilos, novas ideias. Eu gosto de ser fiel aos escritores com que já estou acostumada, mas, esse ano, por exemplo, eu gostei de me envolver com outras histórias, de novos autores e não ficar com minha leitura parada, isso foi muito bom mesmo! Descobrir mundos novos para explorar!

Buscar inspiração nunca é uma tarefa fácil e precisa de muita persistência, muitas vezes porque o lugar onde vamos encontrá-la é o último que vamos olhar (sim! Isso acontece com inspiração também!)

O ambiente nem sempre contribui para o escritor se inspirar... Às vezes, calha de você precisar de silêncio pra pensar e justo nesse dias as portas não param de ficar abrindo e fechando e as pessoas precisarem conversar... Às vezes, você não tem uma mesa pra sentar e escrever ou a televisão está muito alta pra conseguir se concentrar...

Ou você pode também se encontrar num ponto em que parece que você já usou todos os seus recursos de escritor e não tem mais nenhum que nunca tenha usado antes pra contar uma história e ela parecer nova... Esse é o maior desafio de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário