Translate

domingo, 21 de dezembro de 2014

Cause I'm a Writer e Outras Histórias - Day 62



Apesar de ter um ambiente escolar como "As Canetas Mágicas", "Ser e Estar" e "Best Friends", Glamorous Night é diferente, assim como sua protagonista. Nara é diferente de Carolina e Victória, das Canetas, diferente da Kimi, de Ser e Estar e diferente de Miya, de Best Friends, mas tem a força, a coragem e a determinação de suas antecessoras, sem sombra de dúvida!

Eu me diverti muito quando escrevi "Glamorous" porque a Nara não é só uma protagonista forte, ela é briguenta! Mais briguenta e impetuosa do que qualquer outro personagem que eu tenha inventado antes ou depois dela! E era muito engraçado mesmo porque eu escrevia sempre tentando encontrar o momento certo em que ela perderia a calma e "rodaria a baiana"!

E foi legal porque ela foi uma personagem que eu consegui fugir bastante do meu próprio molde ao criá-la, porque eu não consigo nem me imaginar sendo tão radical quanto ela *rindo* Conforme eu evoluía com o livro, acho que ela ia ganhando mais confiança e seu temperamento saindo mais do controle!

Mas ela não ficou uma "maluca estourada"! Eu gostava principalmente das cenas em que ela aparecia com seu grupo de amigas, totalmente alegre e sob controle e também era uma parte divertida de escrever!

Eu tenho um carinho imenso por esse livro porque ele foi um verdadeiro desafio pra mim, me fez sair da minha "zona de conforto" (apesar de ser meu quarto livro ambientado numa escola...) e testar minha imaginação, me deu uma protagonista divertida, com amigas leais e fofas (como eu gosto de fazer com meus personagens secundários!), um triângulo-amoroso juvenil mais ou menos surpreendente, diálogos saborosos e, por último, mas não menos importante, um protagonista como Tatsuo Takagi (de quem eu falo no próximo texto, ok?)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário