Translate

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Cause I'm a Writer e Outras Histórias - Day 57



Como eu terminei o texto passado comentando sobre ser ainda criança, parei pra pensar que essa é uma coisa realmente importante pra ser escritor: nunca crescer!

Eu sei que não dá pra escrever livros adultos sendo uma criança *ri* Não foi bem isso que eu quis dizer... Mas, escrever é imaginar, fantasiar e falar consigo mesmo, basicamente e, se você for "muito adulto"... Não acho que dê pra fazer isso... Você pode acabar se achanado meio bobo!

Ser escritor é não questionar a si mesmo (pelo menos, não sobre escrever!) Se eu achasse o tempo todo que tive uma ideia boba, nem mesmo esses textos do "Cause I'm a Writer" eu ia postar...

Por isso, você tem de se manter "criança"! Crianças não questionam a própria imaginação, crianças não se perguntam se estão sendo bobas e crianças não se preocupam se os outros vão julgá-las! E, nesse ponto, crianças são muito mais corajosas do que os adultos!

Um escritor precisa ousar, precisa experimentar e precisa inventar! Mas, como eu vou ousar se eu me disse que no escuro eu posso ir de cara na parede? Como eu vou experimentar se eu me disse que se eu pular e cair, eu vou me quebrar toda? Como eu vou inventar se eu me disse que não existe nada de novo que eu posso criar que já não tenha sido imaginado por outra pessoa antes?

As crianças acreditam em si mesmas e é assim que um escritor deve fazer também: se eu vou escrever alguma coisa nova e quero que, mais do que conquistar, meu leitor acredite em mim, eu preciso acreditar em mim mesmo primeiro!

E não tem problema dar aquele friozinho na barriga e fechar os olhos antes de pular...

Nenhum comentário:

Postar um comentário