Translate

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Cause I'm a Writer e Outras Histórias - Poetry Time 62

Essa é mais uma poesia em que aparece a metáfora das "correntes da Ilusão", assim como da asa da infância. Acho que também não é a primeira vez que eu menciono uma redoma... Mas isso eu não tenho tanta certeza (eu precisaria rever as anteriores, pra ter certeza de que eu não falo de redoma depois e estou falando besteira agora...)

Eu gosto muito de falar sobre asas e sobre essa metáfora não apenas por causa do mito de Ícaro, que sempre foi um dos meus preferidos, mas também porque eu sempre comparo escrever com voar e eu imagino que seja a mesma sensação, gosto muito desse pensamento. E só de pensar em ficar com uma "asa quebrada" pra escrever... É realmente sufocante!

Poesia do dia 20 de agosto de 2008

Broken Wing

Presos numa cela sufocante,
Atados às correntes da Ilusão,
Encarcerados na tortura constante,
Afastados da salvação.

Sugam a nossa energia,
A nossa vontade de viver.
Envolvidos pela agonia
De sangrando se refazer.

A felicidade foi perdida,
A liberdade, arrasada.
Só resta derretida
Aquela asa quebrada.

Regenerar-se do sofrimento
Sozinhos em nossa redoma.
Protegidos do ressentimento
Da vida que perdeu o aroma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário