Translate

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Cause I'm a Writer e Outras Histórias - Poetry Time 63

Não acho que essa poesia tenha nada a ver com Natal, mas eu estou seguindo a cronologia das minhas poesias e infelizmente eu também não tenho nenhuma poesia que fale sobre essa data...

É interessante como coisas que eu escrevi há tanto tempo ainda fazem tanto sentido. Não que eu me lembre exatamente sobre o que eu estava pensando na época, mas essa poesia acabou de me fazer pensar numa pessoa que só vive assim, de "aparências", de "selfies", de "curtidas no Facebook", de comentários que ela está linda, de "haters" dizendo que ela está feia... E, no entanto, ela não consegue fazer com que nada na vida dela dure por muito tempo, ela se cansa fácil dos outros e os outros suportam por pouquíssimo tempo essa necessidade gulosa dela de ser sempre "admirada"... O caminho dela é mais marcado por pessoas que foram deixadas para trás do que de pessoas que continuam ao seu lado (e ela nem se dá conta de que no futuro não vai sobrar mais ninguém)...

Eu fui uma das pessoas que lutou de verdade pra ser amiga dela, por muito tempo mesmo e eu ainda gosto muito de quem ela é quando não está tentando loucamente ser essa pessoa detestável... Eu não sou de me cansar fácil das pessoas por quem quero lutar, mas eu cansei de "me iludir com promessas"...

No primeiro verso da última estrofe, "Quebre o rosário de sofrimento", eu me lembrei da poesia que eu postei no dia 16 de novembro, Oração Silenciosa em que eu falava sobre "um terço de lágrimas derramadas", "meu terço de lágrimas vertidas"... As duas ideias se completam.

Poesia do dia 21 de agosto de 2008 (quinta-feira)

Fake Memories

Por que se iludir com promessas
Que sabe que não vão acontecer?
Por que sonhar com egressas
Se tudo o que precisa é viver?

Por que se prender em falsas memórias?
Não deixe a vida passar temendo sofrer.
Uma vida de alegria ilusórias
Nunca fará o vazio desaparecer.

Contentar-se com falsas esperanças
Não lhe dará forças pra continuar.
Não encontrará nada nas lembranças
Que faça sua dor passar.

Quebre o rosário de sofrimento
Para finalmente poder se libertar.
Não deixe nenhum falso sentimento
Impedi-lo de se encontrar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário