Translate

domingo, 18 de janeiro de 2015

Cause I'm a Writer e Outras Histórias - Day 74



Jojoushi conta a história de uma garota que se apaixona por seu professor de música e eu temo que o achem um livro raso se considerarem muito só essa minha síntese, mas ele não é!

Porque esse não é um amor que pode facilmente encontrar seu caminho como os de "Glamorous" ou de "Wayback" (apesar de ser menos impossível do que o de "Blame", por exemplo *ri*), não apenas existe um problema na diferença de idade dos dois protagonistas, como o fato de serem professor e aluna causa muitos problemas ao longo do caminho também...

O que eu gosto em Jojoushi é que o Ponto de Relevância da história está na personalidade dos personagens, mais ou menos como em Glamorous e Wayback! Jojoushi, pra quem não sabe, significa "lírica" em japonês e eu tirei a ideia de uma música de uma das minhas bandas preferidas, o L'arc~en~ciel!

Como eu expliquei antes, esse foi o meu último livro desse sopro maravilhoso de inspiração que ficou comigo por tanto tempo e eu só fui sentar com uma boa ideia de novo na segunda metade de 2013. Mas isso não significa que eu passe 2011 e 2012 sem pegar numa caneta (alguém acredita que eu faria uma coisa dessas?)!

Nessa época, eu estava me dedicando a um projeto muito parecido com o "Cause I'm a Writer", de posts curtos no meu blog, intitulado "Lembra Quando Sexta-Feira era Dia do Brinquedo?" sobre algumas história que remetiam à minha infância e foi realmente uma experiência maravilhosa (apesar de 2012 também ter sido um ano ruim *ri* Céus, estou começando a ficar com medo de não ter tido um ano bom de verdade na última década...)

Esse projeto sobre a infância não me trouxe só a gratificação de relembrar histórias boas de um dos meus períodos mais maravilhosos, como me trouxe também um lindo presente que eu não canso de falar e falar em cada uma das coisas que eu escrevo *ri Ele me trouxe um livro, desse mesmo tema, com um autógrafo todo especial, do meu maior ídolo! Essa história, vocês já conhecem *ri* Mas foi exatamente por causa do "Lembra Quando Sexta-Feira era Dia do Brinquedo?" que o Pedro Bandeira me enviou seu livro, porque eu mandei pra ele o texto em que falava dele, porque falar de infância, sem Pedro Bandeira, não existe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário