Translate

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Cause I'm a Writer e Outras Histórias - Poetry Time 75

Primeira poesia das minhas recentes!

Minha paixão pelo Mito de Cassandra começou quando eu ainda era muito criança e lia aquele livro de Mitos Gregos na pequena biblioteca que tinha na minha escola e que eu já mencionei aqui pra vocês.

Isso se intensificou depois que eu assisti ao filme e ao desenho animado (que passava de manhã, no SBT, no CRUJ!! Nossa, que nostalgia!!) "Hércules".

E depois quando eu li Harry Potter e a professora dele de adivinhação, Sibila Trelawney, descendia de uma vidente chamada Cassandra (não era a do mito, mas eu gostei da escolha e não posso negar que é bem provável que os motivos da J. K. Rowling pra escolher esse nome podem muito bem ser os que eu acho...)

O que eu gostei ao escrever essa poesia foi essa nova maneira de contar essa história dela, eu simplesmente não conseguiria fazer como às vezes faço com minhas poesias e mostrar os versos que eu mais gosto dela, porque eu gosto de todos eles! E eu fiquei apaixonada por essas estrofes de cinco versos! Bem diferente daquelas poesias do começo, não é?

Poesia do dia 26 de fevereiro de 2014

Cassandra

Uma luz me encontrou desprotegida,
Um forte clarão me assombrou
E uma voz aos meus ouvidos ressoou,
A última voz que eu queria ouvir na vida,
A voz que a minha existência condenou:

"Tudo o que é sonho, a noite embevecida
Encontrará. Sua velha vida não ficou,
Mas ainda há um presente que lhe dou:
Uma dádiva por poucos merecida,
A verdadeira face que o futuro me mostrou!"

O futuro é obra esquecida
Que por séculos o mundo edificou.
Mas aquilo que o futuro revelou
Mostrou a minha alma refletida
E o dom em desgraça transformou.

"Como deixar minha mente enlouquecida
Afundar no poder que a Luz cegou
E saber segredos que ninguém me revelou
Pode ser melhor que estar perdida
Num mundo em que o futuro se ocultou?"

Ali minha maldição foi esculpida,
Mas meus olhos, ele não cegou.
Em sua mágoa, ele professou
Que por poucos eu seria ouvida
E nunca mais em mim alguém acreditou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário