Translate

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Cause I'm a Reader e Algumas Histórias Fantásticas - Day 1


Quem acompanhou o "Cause I'm a Writer" e gostava dos meus textos não precisa mais sentir minha falta! Eu voltei com uma nova série de histórias que eu ainda quero contar... E, como eu falei várias vezes, o maior segredo de um escritor é ser um ávido leitor! 

Então, minha irmã me passou um desafio muito interessante que ela encontrou na internet que é o Desafio dos 50 Livros, em que você precisa ler 50 livros ao longo de 2015. Eu fiquei muito interessada em fazer, mas, como ler exige um tempo, eu não vou fazer vocês me esperarem terminar os livros pra postar alguma coisa aqui... Vou pegar cada um dos itens e responder com livros que eu já li ao longo da minha vida. Podem ficar tranquilos, eu prometo que não vou dar uma de "estudante de Letras chata" e ficar falando que todo mundo deveria ser obrigado a ler Dom Casmurro *ri*

Bom, o primeiro livro da lista é um livro com mais de 500 páginas e eu gosto muito mesmo desses. Decidi colocar aqui o primeiro livro com mais de 500 páginas que eu li, que foi "Harry Potter e o Cálice de Fogo". Não vai ser estranho se Harry Potter acabar entrando nessa lista várias vezes, né? Eu cresci com Harry Potter, eu admiro muito mesmo a escrita da J.K. Rowling e eu sou uma Lufa-Lufa orgulhosa até hoje *rindo*

"Harry Potter e o Cálice de Fogo" não é o meu favorito da série, mas foi o que eu fui ver no cinema mais vezes (não me perguntem porquê... Eu não consigo me lembrar *ri*), mas eu o acho realmente fascinante porque ele mostra um crescimento significante do Harry na trama, ele é um divisor de águas, não?

O que eu mais gosto nele com certeza é o Torneio Tribruxo! As provas, a conspiração... Tudo! Se bem que a Copa Mundial de Quadribol é fantástica também! Eu sou fascinada por esse mundo da Rowling de verdade e acho lindo como ela conseguiu conduzir tudo com maestria! Ela merece todo reconhecimento que ganhou com essa série e mal posso esperar para começar a ler os novos livros dela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário