Translate

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Cause I'm a Reader e Algumas Histórias Fantásticas - Day 10



Novamente fica me faltando a memória para cooperar nesses casos de lembrar sobre os autores que já li e que foram muitos, no entanto, não me lembro de ter lido ninguém que tivesse menos de trinta anos, que é a exigência do desafio de hoje, por isso, dei uma pesquisada e coincide que uma escritora de 22 anos está lançando seu livro esse ano, chamado Red Queen e me deixou bem interessada!

Junta o título, a capa, a frase de apresentação ("Poder é um jogo perigoso"), lendo mais informações sobre sua obra de estreia, eu descobri que, dois anos antes de ser lançado, os direitos para transformar a história em filme já estão comprados pela Universal Pictures. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil, mas a Companhia das Letras já se adiantou para lançá-lo assim que possível sua tradução.

Segue a sinopse e me digam se não deixa todo mundo morrendo de vontade de ler:

"O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue — pelos que possuem sangue vermelho e pelos que possuem sangue prateado. Mare e sua família são Reds, destinados a servir a elite Silver, cujas habilidades sobrenaturais os tem tornado semideuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver, no entanto, quando sua melhor amiga é recrutada para o exército, ela deixa tudo de lado a fim de ganhar sua liberdade. As reviravoltas do destino a levam para o próprio palácio real, onde, em frente ao rei e todos os seus nobres, ela descobre uma capacidade sobrehumana que antes nem mesmo sabia que possuía.
Exceto que o sangue de Mare Barrow é vermelho… E não é possível que ela disponha de habilidades especiais…
Para ocultar essa impossibilidade, o rei obriga Mare a assumir a identidade de uma princesa Silver perdida há muito tempo e compromete a garota com um de seus próprios filhos. À medida que Mare é inserida ainda mais no mundo dos Silver, ela arrisca sua nova posição para ajudar a Guarda Vermelha — os líderes de uma rebelião dos Reds que está sendo gerada. Suas ações colocarão em movimento uma dança mortal e violenta, colocando príncipe contra príncipe e Mare contra seu próprio coração…"

Nenhum comentário:

Postar um comentário