Translate

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Cause I'm a Reader e Algumas Histórias Fantásticas - Day 12


O desafio de hoje eu pensei e pensei em que livro colocar e tive vontade de me bater por não ter pensado logo de cara em As Crônicas de Nárnia *rindo* Hoje é pra falar sobre um livro em que existem personagens que não são humanos e esse é com certeza o meu preferido do gênero!

Uma curiosidade sobre minha relação com esse livro é que antes de ler eu assisti a um documentário sobre a vida do C. S. Lewis e o que mais me chamou atenção foi a amizade que ele tinha com o Tolkien (isso mesmo, o escritor de O Hobbit e de O Senhor dos Anéis!) e eles tinham um grupo de escritores que se reuniam todas as semanas para jogar, beber e conversar sobre os trabalhos que estavam produzindo! Eu achei isso tão legal!

Também achei muito legal a influência que o Tolkien teve em Crônicas de Nárnia, sobre as conversas dos dois e sobre como o C. S. Lewis passou a enxergar tudo depois das conversas com o amigo!

Mas com relação ao desafio do dia de hoje, claro, Nárnia tem muitos personagens que não são humanos, mas o meu preferido sempre vai ser o Aslam, não só porque eu gosto muito de personagens que guiam os protagonistas, mas eu fiquei apaixonada pela simbologia por trás dele, pela representação de Cristo na imagem dele, pela maneira poética como o C. S. Lewis reescreveu o Genesis de maneira simples e brilhante... É um livro realmente emocionante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário