Translate

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Cause I'm a Reader e Algumas Histórias Fantásticas - Day 20


Bom, eu tenho de confessar que minha memória me falhou mais uma vez (essa coisa de ficar lembrando livro que eu li ao longo da vida não tá dando muito certo... Só estou percebendo mais que minha memória é pior do que... É... Não lembro *ri*), então, eu recorri ao Google pra me dar a resposta do desafio de hoje: "um livro com uma única palavra como título".

Encontrei Tormento, do escritor do Menino do Pijama Listrado (2007), o irlandês John Boyne, que conta a história de Danny, um adolescente que se sente sozinho agora que o irmão mais velho entrou para a faculdade, tenta aproveitar o máximo seu final de férias com seu melhor amigo, até que um dia sua mãe sofre um acidente de carro que deixa um garotinho em estado grave e a deixa realmente muito abalada, se isolando de toda família.

Aqui no Brasil, o livro foi publicado pela Companhia das Letras e traduzido por Carlos Alberto Bárbaro. Eu fiquei realmente com muita vontade de ler!

Nenhum comentário:

Postar um comentário