Translate

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Cause I'm a Writer e Algumas Histórias Fantásticas - Day 22


O livro do desafio de hoje precisava ser um de histórias curtas, eu já li alguns, mas um que realmente me marcou foi Comédias para se Ler na Escola, do Luís Fernando Veríssimo, que é um livro muito bom, apesar de não ter minha crônica preferida dele, A Praga (se alguém quiser ler eu encontrei um link muito bom: https://kuryusthelord.wordpress.com/2009/07/13/praga/).

Eu tenho minhas diferenças com Luís Fernando Veríssimo, eu confesso. Claro que eu o acho um escritor incrível e, ao contrário do que se pode pensar, meus problemas com ele não tem nada a ver com compará-lo com seu pai... Se tem uma coisa que eu realmente odeio é ser comparada com os outros (se quiser me deixar brava e parar de falar com alguém pra sempre é me comparar com um ou com outro... Não me interessa quão maravilhosos eles sejam, eu não sou e nem nunca vou ser outra pessoa, senão eu mesma, então, pra que me deixar brava, né?), então eu não faço isso nem com os escritores que eu leio... Meu problema é com o Luís Fernando e não com o escritor Veríssimo, se é que dá pra entender... Ele é uma pessoa difícil do tipo que eu não gosto, o que é uma pena de verdade, porque ele é um escritor que eu realmente admiro desde a primeira vez que li alguma coisa dele, ainda na escola...

Ele tem vários livros de crônicas publicadas além desse que são muito bons também! A escrita dele é divertida e te coloca pra pensar em coisas que nunca achou que pensaria... A crônica tem esse tipo de poder sobre o leitor (e acho que sobre o escritor também...), ela consegue transformar as coisas mais simples da vida e te fazer enxergar tudo de uma maneira completamente diferente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário