Translate

domingo, 1 de março de 2015

Cause I'm a Reader e Algumas Histórias Fantásticas - Day 23


Eu preciso confessar (acho que eu tenho feito muitas confissões por aqui... Será que eu devia mudar os nomes dos posts de "Cause I'm a Reader" pra " Ny Confessions"? *ri* Se você entendeu mais do que o básico dessa piada, eu realmente gosto de você, viu?) que dessa vez não foi bem minha memória que me falhou para o desafio de hoje... Eu conheço bem um livro que tenha o nome de uma cor no título... Conheço, apesar de não ter lido... Mas o que me impediu de usá-lo foi meu bom senso e bom gosto *apanha* Será que isso foi uma crítica? Desculpe...

Então, eu fiz o que normalmente faço quando eu me vejo uma encruzilhada que minha mente me prega: recorri ao repertório literário da minha mãe *ri* E ela me sugeriu O Vermelho e o Negro, de Stendhal. Eu nunca li esse livro, mas me pareceu realmente interessante e me deixou com vontade de ler (o que também é um comentário frequente meu aqui, né? Acho que dá pra perceber que minha lista de próximos livros pra ler é bem extensa...)

É a história de Julien Sorel, o ambicioso filho de um carpinteiro, na aldeia fictícia de Verrières, no Franco-Condado e é um romance dividido em duas partes. A primeira acontece na província omo tutor dos filhos de Rênal e depois no seminário de Besançon. A segunda em Paris, como secretário do marquês de La Mole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário