Translate

sábado, 14 de março de 2015

Cause I'm a Reader e Algumas Histórias Fantásticas - Day 36


O desafio do dia de hoje é falar sobre um livro baseado numa história verídica. Bom, Comer, Rezar e Amar, de Elizabeth Gilbert não é exatamente uma ficção baseada em uma história que existiu, mas eu não podia deixar esse livro de lado.

Minha relação com esse livro é muito engraçada, porque eu não fazia ideia do que se tratava quando o encontrei pela primeira vez e não senti vontade alguma de lê-lo também... Não me conquistou pelo nome, não me conquistou pela capa... Nem mesmo quando eu fui pesquisar sobre o que se tratava me interessou muito, porque eu não faço parte do público alvo para quem esse livro foi escrito... Nunca fui casada, portanto nunca me divorciei *ri* Nem nunca viajei o mundo também... E vários outros fatores que essa história mostra, com as superações da alma que essa mulher relata...

Não, o que me conquistou em Comer, Rezar e Amar foi a própria Elizabeth Gilbert! Eu assisti sua palestra sobre ser escritor e me identifiquei totalmente com o que ela disse, me lembrou muito tudo o que eu falei ao longo de todos os meus posts do "Cause I'm a Writer e Outras Histórias"... Ela disse tanta coisa que me tocou bem fundo que eu fui atrás de saber mais sobre seu livro e, mesmo que não tivesse nada a ver comigo, mesmo que não falasse comigo e eu não tivesse vivido nada nem perto daquilo, não importou... Eu também nunca estudei numa escola de magia e bruxaria na Inglaterra, não é mesmo? Também nunca atravessei o continente fictício de Westeros, ou desbravei a Terra Média, nem lutei contra bandidos com um grupo secreto adolescente chamado Karas... Então, meu ponto estava completamente equivocado... E eu normalmente gosto de estar errada nesse sentido!

O link para a palestra de Elizabeth Gilbert, se interessar a alguém é esse AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário