Translate

sábado, 21 de março de 2015

Cause I'm a Reader e Algumas Histórias Fantásticas - Day 43


O desafio do dia de hoje é falar sobre uma peça de teatro que eu já tenha lido, então eu escolhi uma das que eu mais gosto desde a primeira vez que é Sonho de uma Noite de Verão, do Shakespeare. Essa é uma outra história, assim como Um Conto de Natal, que é reproduzida de diversas formas pela mídia e meu primeiro contato com ela também foi por meio de um desenho da turma do Mickey e, mais tarde, eu fui atrás de conhecer a obra original daquela história.

Acho que eu gosto de tudo nessa peça, é uma das mais simples de ler do Shakespeare, uma das mais leves e divertidas, gosto muito dessa ideia de entidades poderem brincar com nossas emoções e como os seres humanos podem ser volúveis... Acho simplesmente impressionante como, mesmo tendo sido escrita há tanto tempo, seja tão atual e tão incrivelmente coerente... Acho que o ser humano, não importa quanto tempo passa, nunca vai mudar, né?

Eu sei que falar sobre Shakespeare é exatamente o contrário do que eu tinha dito que ia fazer por aqui (#literatureNERD) mas não tem como fugir... Eu realmente amo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário