Translate

terça-feira, 24 de março de 2015

Cause I'm a Reader e Algumas Histórias Fantásticas - Day 46


O desafio do dia de hoje é falar sobre um mangá (história em quadrinho no estilo japonês) e eu mudei de última hora minha decisão para Nana da Ai Yazawa, não porque seja o melhor mangá que eu já li (acho que esse título cabe mais a minha outra opção, a que eu desisti de colocar aqui), mas porque Nana tem uma coisa comigo... E eu nem sei direito que coisa é essa...

É uma mangá que, num primeiro momento parece só de romance, parece só a história de duas garotas que vão morar em Tóquio... Mas não se deixe nunca enganar pela Yazawa... Ela tem um jeito muito peculiar de desviar nossa atenção e acaba te prendendo de uma maneira que você nem é capaz de suspeitar... Nana  é sobre bandas, é sobra amor, sobre amizade, sobre amadurecer...

Eu já li todos os mangás publicados dessa história (infelizmente, a autora parou num momento realmente dramático dela, por questões de saúde, e decidiu que não vai concluí-lo, pra enorme desespero dos fãs, inclusive eu e minha irmã), assisti todos os episódio do anime baseado (que para também bem longe do final, mesmo o que está escrito nos mangás) e assisti aos dois filmes live-action também baseados na série, tudo bastante fiel e maravilhoso de assistir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário