Translate

quarta-feira, 4 de março de 2015

Cause I'm a Reader e Algumas Histórias Fantásticas - Day 26



O desafio de hoje é falar sobre uma leitura "não-ficcional" e eu não poderia falar sobre outro livro senão Lembrancinhas Pinçadas lááá do fundo, do meu ídolo maior Pedro Bandeira!

Acho que não tem nada que eu já tenha escrito por aqui que eu não conte e reconte a história por trás desse livro, então, primeiro eu vou fazer uma boa propaganda dele porque ele é realmente maravilhoso de ler! *ri*

Nesse livro, Pedro Bandeira contou histórias sobre sua infância do jeitinho divertido e envolvente que quem leu e lê os livros dele conhece muito bem! Acho que uma das minhas histórias preferidas foi quando ele contou sobre a aversão que sua avó tinha por suas revistas em quadrinhos! Sabe aquela velha história que nós conhecemos hoje muito bem sobre como a "internet corrompe", "como os jogos de video game nos tornam mais violentos, marginais"... Pois bem, um dia, na infância de Pedro Bandeira, os HQs, hoje tão venerados, até estudados e tratados como literatura, já foram os vilões da vez *rindo* Eu achei tão interessante e tão engraçado! Eu amei ler do começo ao fim cada uma das histórias da vida dele! Conseguiu me fazer ainda mais próxima dele, se possível! (pensando bem, agora, já faz um tempinho que eu ganhei o livro e nunca agradeci devidamente pelo presente...)

Quando eu enviei minha última carta ao Pedro Bandeira, eu não tinha ideia de que sua resposta seria ainda mais maravilhosa do que as outras que eu recebi... Eu enviei para avisá-lo de alguma forma que dedicaria um dos posts do "Lembra Quando Sexta-Feira Era Dia do Brinquedo" a ele, por ser meu ídolo desde a infância... Então, uma noite, voltando do trabalho, casada e esmagada como eu costumo voltar pra casa, eu abri a caixa do correio e o envelope com o nome dele estava maior do que o normal, mais pesado do que o normal... Eu não aguentei nem mesmo subir as escadas e abri o pacote antes de abrir a porta de casa, encontrando esse presente mais lindo que o mundo poderia me dar... Acho que eu nunca vou conseguir acreditar que uma história dessas aconteceu comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário