Translate

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Depressão não é Movimento Literário


Eu falei no meu texto de ontem sobre a Depressão não ser sobre músicas e poemas tristes e me lembrei desse texto que eu coloquei no meu Instagram há algum tempo. Não é meu, mas é uma coisa muito importante, então eu vou traduzi-lo aqui.

"Podemos parar de agir como se Depressão fosse sobre poemas tristes e músicas românticas? Depressão é estar cansado sem ter feito nada, é não conseguir comer mesmo sem ter comido nada o dia todo, é se sentir culpado por coisas que não são sua culpa, é afastar todos porque você não consegue fazer outra coisa, é nebuloso e estranho e sombrio. Não é 'triste' num bom sentido, não é sobre estar triste o tempo todo. São altos e baixos e é uma tremenda bagunça".

Depressão é se sentir sozinho e abandonado o tempo todo pelas pessoas em quem você confia, é achar que você não merece que ninguém se importe com você, é escutar mais as coisas horríveis que sua mente lhe diz do que qualquer tentativa de ajuda de alguém!

Depressão não é bonito! E não se vence sozinho!

Vejo vocês no próximo
Déborah Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário