Translate

domingo, 27 de agosto de 2017

O Peso das Palavras


Eu já estou há m tempo pensando em como escrever o texto de hoje, porque eu já falei sobre a voz de dentro da nossa cabeça, mas existe outra voz que às vezes (quase sempre) não é bom de escutar: a dos outros!

Nossas palavras tem um peso enorme e podem causar um sofrimento muito grande com a mesma facilidade que podem acalentar um coração!

Eu gosto muito da frase da capa de hoje "Todas as pessoas que você encontrar estarão lutando uma guerra da qual você não sabe nada sobre. Então, seja gentil. Sempre" porque essa é uma verdade que parece que não enxergamos mais!

Isso não vale apenas para pessoas com Depressão! Essa é uma regra de ouro pra toda e qualquer situação. Muitas vezes, nós tivemos dias ruins e descontamos nos outros sem pensar ou sem perceber, sem considerar que aquela pessoa, culpada ou não pelo seu dia ruim, também pode estar num dia difícil ou pior!

Isso me coloca pra pensar que alguma coisa com certeza nos tornou muito mais egoístas e insensíveis para não pensarmos no que nossas palavras podem causar ao outro! Eu sempre tive em mente que, se você não tem algo bom pra dizer, nem algo útil, fique em silêncio! O silêncio vale ouro, não vale?

Mas eu me deparo muitas vezes com situações que se mostram o contrário desse meu pensamento e as pessoas dizem o que querem, sem pensar nas consequências, doa a quem doer! O que há de errado em pensar no outro de vez em quando? Isso não é nem pensamento religioso, é humanidade!

E eu sempre caio na conclusão de que a humanidade vai de mal a pior...

Vejo vocês no próximo
Déborah Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário