Translate

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Revisitando as Poesias sobre minha Depressão - Hipnose


A poesia de hoje é um pouco diferente das demais, nós já estamos chegando numa fase que era bem o começo da minha Depressão e eu ainda não tinha conseguido encontrar todas as palavras que a representariam. A Escuridão, sempre presente nas poesias cinzentas, ainda não está destacada aqui, apesar de já estar quase dita e é por isso que eu resolvi reanalisar ela!

Poesia do dia 16 de abril de 2008 (quarta-feira)

Hipnose

Vem me prender em suas ilusões

E fazer valer à pena meu viver.
Que eu já cansei de todas as sensações
Que o mundo lá fora pode trazer.

Vem mostrar o que é felicidade,
O que o mundo é incapaz de me dar.
O que supre toda a minha vaidade
E me acorrenta a esse seu olhar.

O seu oculto silêncio aventureiro
Pelo qual eu quero tudo abandonar.
Pra que eu me prenderia a esse nevoeiro
Com todo esse charme a me instigar?

Eu já estou perdida pra este mundo
E nele não há nada pelo que ficar...
Meu desgosto é simplesmente tão profundo
Que não há mais laços que eu precise desatar...


A principal característica que a liga as demais poesias sobre Depressão com certeza estão nessa última estrofe e existe uma coisa muito perturbadora, apesar de não ser totalmente sobre a Morte, nesse "charme" que instiga o desejo de não estar mais nesse mundo e que faça com que não exista mais laços nele para serem desatados.

Eu espero que todas essas análises estejam sendo interessantes, eu acho que é muito importante discutir esse assunto e tirar as dúvidas sobre o que eu estava realmente falando nessas poesias. Poesias são palavras da alma e olha como uma alma pode se mostrar machucada!

Vejo vocês no próximo
Déborah Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário